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  O Clima Organizacional é a percepção que os profissionais atuantes na empresa apresentam das relações no ambiente de trabalho, sendo influenciada por múltiplos fatores. Assim, a relação interpessoal entre os líderes e colegas de trabalho, remuneração, benefícios, contato com os clientes, presença de conflitos e as condições de trabalho são elementos que podem interferir de modo direto no ambiente trabalhista. Desse modo, a Pesquisa de Clima Organizacional capta informações que não são perceptíveis pelo gestor, permite que pontos de falha sejam apontados, tornando assim, mais fácil de serem solucionados. É um instrumento de gestão voltado para análise do ambiente interno. Tem como objetivo analisar o engajamento dos colaboradores, além de avaliar o ambiente de trabalho identificando fatores internos e externos que interferem na produtividade e no relacionamento da equipe de forma que possam ser solucionados.

Pesquisa de Clima
Organizacional

Benefícios

Favorecimento da tomada de decisões sólidas.

Aperfeiçoamento das lideranças.

Melhoria na comunicação e no ambiente de trabalho.

Redução da rotatividade e do absenteísmo.

Aumento da motivação e engajamento.

Melhoria na percepção geral da empresa.

Informações